sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Campanha de Vacinação Anti-rábica tem início na segunda-feira, 09



Tem início nesta segunda-feira, 9, a campanha anti-rábica em Sergipe. A campanha será realizada nos 75 municípios sergipanos e segue até o dia 18 de outubro, sexta-feira. A vacina é direcionada para cães e gatos.

A meta é vacinar 85% da população de 251.401 de cães e gatos do Estado. "O Dia 'D' da campanha e os locais de vacinação contra a raiva serão definidos pelos municípios. Só não podem ser vacinados animais com menos de três meses de idade", disse Monique Santana, coordenadora do Programa Estadual da Raiva.

"É necessário que os municípios se empenhem para atingir a meta e as pessoas levem seus animais até os locais de vacinação. A vacina é a principal forma de eliminar a raiva que mata animais e pessoas todos os anos", alertou a coordenadora.

A raiva é uma das doenças que mais podem matar e é transmitida através de arranhaduras, mordeduras e lambeduras de animais domésticos ou silvestres que estão com vírus. "Ao ser agredida por um animal mamífero infectado pelo vírus, a pessoa deve procurar imediatamente uma unidade de saúde para que possa passar por avaliação dos profissionais e iniciar o tratamento. Para evitar a doença, é necessário manter os animais domésticos vacinados", explicou Marco Aurélio Góes, médico infectologista da SES.




Leia também:











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário