quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Valadares Filho defende valorização do trabalho dos agentes de trânsito



Em audiência pública, realizada ontem com dirigentes das entidades representativas dos agentes de trânsito, o presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), deputado Valadares Filho (PSB-SE), destacou que o trabalho dos agentes de trânsito está diretamente relacionado com a melhoria da qualidade de vida nas cidades. “Os agentes de trânsito contribuem para melhoria a mobilidade urbana”, afirmou o deputado.

O objetivo da audiência pública foi discutir e debater a utilização dos agentes de trânsito na força-tarefa que será utilizada na Copa do Mundo.


Os dirigentes das entidades representativas dos agentes de trânsito apresentaram aos deputados os principais problemas que a categoria enfrenta no dia a dia de trabalho, sendo que esses problemas se agravaram ainda mais durante a Copa das Confederações.


Segundo Eider Marcos, presidente do Sindicato dos Servidores de Trânsito do DF, a falta de qualificação especialmente em línguas estrangeiras é uma das principais demandas da categoria, pois dificulta à prestação de informação ao turista estrangeiro. Melquisedenes Gomes, diretor-presidente da Associação dos Servidores de Trânsito e Transporte de Salvador, destacou que a necessidade de se valorizar a categoria com o oferecimento de melhores condições de trabalho.  


Valadares Filho destacou a importância do trabalho dos agentes de trânsito para melhoria da mobilidade urbana, para o bom atendimento ao turista, para garantir a segurança do trânsito. O parlamentar sergipano se colocou à disposição da categoria para fazer gestões junto aos Ministérios do Turismo e Esporte no sentido de viabilizar os treinamentos pleiteados pelos agentes.


“A valorização, o reconhecimento e a qualificação dos agentes de trânsito, é necessária não só para atender a demanda gerada pelos grandes eventos esportivos, mas também para proporcionar melhoria no deslocamento nas nossas cidades. Esse tema merece o compromisso de todos nós da Comissão de Turismo e Desporto”, disse.


Valadares Filho disse que, como presidente da CTD, irá trabalhar para agilizar a tramitação das propostas legislativas de interesse dos agentes de trânsito que se encontram na Câmara dos Deputados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário