sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rastreador para evitar roubo de motos e veículos

Proprietários de motos e veículos no Estado  encontraram  um forte  aliado para evitar roubos, furtos e  até  sequestros, o Rastreador em motos e veículos. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), de janeiro a julho deste ano, foram roubados e furtados 991 veículos em Sergipe. De 1994 para cá, já foram 8.459 veículos. O delegado da Divisão Especial Contra Roubo e Furto de veículos (DERV), Marcelo Hercos, alerta que os principais fatos que motivam os roubos são: a revenda dos carros; e o outro, muito mais comum, é a revenda de peças no mercado ilegal. 

 
No entanto, além do seguro, existe uma maneira dos motoristas evitarem dores de cabeça e prejuízos: colocando equipamentos de segurança e rastreamento nas motos e carros. Hercos pontua que quadrilhas especializadas em roubos de carros e motos já foram desarticuladas em Sergipe, e que as investigações apontam que o desmanche é o principal destino dos veículos. 

"Geralmente, o assaltante já tem um contato de desmanche, algum mecânico que tem a intenção de comprar essas peças. Os carros roubados aqui, também são levados para outros estados, observamos que principalmente em Alagoas. Em roubos de carro, percebemos que os populares são mais passivos de roubos, e alguns modelos especificamente são mais fáceis de serem levados", revela. 

O delegado alerta ainda que alguns criminosos usam da violência para roubar os carros, e chegam a agredir a vítima e até a matar para roubar o veículo. Marcelo Hercos destaca ainda que investigações da Polícia Civil já levou a prisão de cerca de 60 pessoas que praticam roubos e furtos, e já recuperou mais de 80 veículos de fevereiro até julho deste ano. 

"São dados da Polícia Civil, fora os números da Polícia Militar. Estamos trabalhando para que esse crime seja cada vez menor no estado, o que depender da polícia especializada esse crime vai diminuir". Uma dica para os condutores, segundo o delegado Hercos, é que quando forem estacionar, sempre procurem um local iluminado, e tranquilo, para não correr o risco de eles serem furtados. "Quanto ao roubo, é muito difícil prevenir, mas é bom ficar atento se tem alguém seguindo o carro, e ter cuidado com o horário que está transitando e por onde também", alerta.

RASTREADOR  UMA  OPÇÃO  SEGURA - Uma opção para quem não quer correr o risco e ter o carro furtado ou roubado, é colocando um rastreador. Em Sergipe, já existem algumas lojas especializadas nesse serviço, e que oferecem proteção 24 horas tanto para motos, quanto para carros. Um dos diretores da  empresa de rastreadores de Aracaju, Paulo Guedes, diretor da FLASH  RASTREAMENTOS, explica ainda que além de evitar o roubo, os rastreadores podem controlar a quilometragem do veículo e a velocidade dele, no caso de carros de empresa ou até mesmo para pais que querem saber a velocidade que os filhos estão andando no carro, podendo dá mais segurança, evitando roubos, e até seqüestros relâmpagos, como está virando rotina em nosso Estado. 


Segundo Paulo Guedes, o rastreador é instalado no carro, e se por ventura o veículo for furtado, o dono do carro pode acionar um botão para acionar a empresa, ou ligar. "Quando o cliente aciona o botão ou nos liga, imediatamente  nós ligamos para a polícia e damos a localização do carro. Temos a possibilidade ainda de paralisar o carro caso necessite, cortamos a combustão do veículo, ele não anda mais e podemos ir até o local recuperar o carro", explicou. 

Paulo  Guedes, revela que aqui em Sergipe, só neste mês , sete  veículos  que possuem rastreadores foram roubados e recuperados  pela empresa. "Como a cobertura é via satélite, podemos encontrar o carro em qualquer parte do Brasil. Se o dono viajar com o carro e for roubado em outro estado, podemos daqui de Aracaju localizar o carro e paralisá-lo onde é que ele esteja", reforça. 

Ele coloca ainda que muitos sergipanos desconhecem o serviço e o benefício de se ter um rastreador em seu carro. ?Acredito que menos de 1% dos carros do Estado tenham rastreadores, um equipamento importante, com baixo custo e que compensa bastante, pois algum imprevisto  pode ocorrer. Então, acredito que o baixo número de carros com rastreadores ainda é pequeno pela falta de conhecimento. 

Mais informações sobre a empresa de Rastreamento  podem  ser obtidas com Paulo  Guedes   pelos  fone (79) 8874-1723 / 9824-8555 / 3249- 1723,  ou  na  Avenida Tancredo Neves, nº 1811- Bairro Inácio Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário