sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Petrobras coloca em produção novo poço em águas profundas de Sergipe

A Petrobras colocou em produção no dia 12 de agosto o poço PRM-5, interligado ao navio-plataforma Piranema Spirit, instalado no campo de Piranema, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, na costa Sul do estado de Sergipe. Esse poço apresentou vazão inicial de aproximadamente 9.300 barris de petróleo por dia(bpd).

A campanha de interligação do poço à plataforma foi iniciada em julho, com a chegada da embarcação do tipo PLSV (especializada em lançamento de linhas), Normand Seven. O poço está localizado a uma distância de cerca de 7.800 metros do Piranema Spirit, sendo o mais afastado da unidade marítima. Além disso, está posicionado em lâmina d'água de 1.680 metros, o que representa a maior profundidade entre os poços produtores do campo de Piranema.

Essa plataforma é uma unidade flutuante do tipo FPSO (que produz, armazena e transfere petróleo) e entrou em operação em outubro 2007. Com capacidade de armazenar até 300 mil barris de petróleo, o Piranema Spirit é a primeira plataforma de formato cilíndrico da Petrobras.

Leia também:

 

Débitos não autorizados são a principal reclamação de clientes de bancos

 

Empresas do cartel de trens e metrô receberam R$ 1,2 bilhão do governo desde 2004

 

Facebook, Google e Microsoft negam quebra massiva de sigilo

 

SERGIPE 247: PROIBIDA PELA JUSTIÇA, COMO OCORREU A CONTRATAÇÃO DE JAIME LERNER POR JOÃO?

 

Agamenon quer escala de médicos fixada em postos de saúde

 


Rogério Carvalho será relator da MP do programa Mais Médicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário