segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pesquisa revela que 84,28% dos entrevistados confiam no Judiciário

Durante dez dias, no mês de maio, o Tribunal de Justiça de Sergipe realizou a quinta edição da pesquisa de satisfação com os usuários do Judiciário local. Dos cerca de 1.200 entrevistados – em diversos fóruns de Aracaju, Itabaiana, Tobias Barreto, Lagarto, Estância, Propriá, São Cristóvão, Glória e Socorro – 84,28% disseram que confiam no Judiciário sergipano e 56,35% avaliaram como bom os serviços prestados. 


Sobre o atendimento, foram realizadas diversas perguntas, sendo que 53,78% dos entrevistados afirmaram que esperaram, apenas, de zero a dez minutos para serem atendidos. Em relação à infraestrutura das unidades, 62,01% acharam as instalações físicas boas. Mais da metade também classificou como boa a sinalização interna, a higiene e a segurança das unidades. 

Apesar de 58,78% ter dito que conhece o Disque Processo, apenas 10,52% disse conhecer a Ouvidoria. Já na área dos serviços de informática, 72,70% disse que já utilizou o site do TJSE, contra apenas 34,21% que respondeu sim à mesma pergunta no ano passado. Na pesquisa atual, 60,60% avaliou como boa a consulta processual, 85,59% disse que as informações estão sempre atualizadas e 54,65% considerou boa a velocidade do site. 

A pesquisa integra o Projeto de Gestão Estratégica do TJSE e tem como objetivo analisar as percepções quanto à satisfação e expectativas dos usuários em relação ao Judiciário estadual. “A nossa expectativa é que a pesquisa nos indique onde precisamos melhorar”, informou Adriana Araújo, técnica judiciária e coordenadora da pesquisa. Este ano, foram ampliados os quesitos referentes à Ouvidoria e tecnologia. 


Fonte: TJ/SE













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário