terça-feira, 27 de agosto de 2013

Max Prejuízo defende a presença de psicólogos nas escolas municipais



Durante o Pequeno Expediente na manhã desta terça-feira , 27/8, o vereador Max Prejuízo (PSB) discursou na Tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), parabenizando os psicólogos pelo seu dia. “Neste dia especial, o dia do psicólogo, que tem uma função importante na sociedade, atuando em diversas áreas. Parabenizo toda a classe através do Conselho Federal de Psicologia e do Sindicato dos Psicólogos”, disse Max.



O parlamentar frisou a importância da categoria e chamou a atenção para a necessidade da disposição de psicólogos e assistentes sociais na rede pública de ensino municipal. "Encaminhamos um projeto neste sentido, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores. É sabido que a depressão é o mal do século, mas, infelizmente, as camadas populares não tem acesso fácil ao psicólogo. A evasão escolar acontece em decorrência de vários fatores e a disposição dos profissionais nas escolas municipais é de grande valia para a democratização da educação", disse Max Prejuízo.



O vereador citou como exemplo que deu certo, o Projeto Vida Alegre Escola de Esportes, que utiliza o esporte como instrumento de inclusão social e neste projeto está presente o psicólogo. "A psicologia tem construído historicamente estreitas relações com a educação. É incipiente a inserção do psicólogo escolar nas escolas públicas municipais", defendeu o parlamentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário