terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jackson visita obras do estádio Lourival Batista

Nesta quarta-feira, 7, o governador em exercício Jackson Barreto visitará as obras de ampliação e modernização do estádio Lourival Batista. A reforma foi iniciada em junho, após a assinatura de ordem de serviço e segue o cronograma da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). 

O investimento de R$ 15,5 milhões oriundo de recursos estaduais e federais, através do Ministério dos Esportes, prevê a intervenção na estrutura física, com a instalação de três novos degraus de arquibancada, instalação de alambrado de vidro temperado, melhorando a segurança e visibilidade do campo, novas cadeiras em todo o estádio, novo gramado e novos sistemas de drenagem e irrigação.

Com a ampliação da arquibancada, a capacidade de público do Batistão saltará de 12 mil lugares para 14.500 lugares com assento. A reforma inclui ainda novos pórticos de entrada na rua Cedro, novas instalações para jogadores, imprensa e polícia, ao nível do gramado, novo estacionamento, incluindo vagas para motos, nova bilheteria, dois novos vestiários para juízes, que contarão também com um túnel direcionado ao gramado, novo sistema de prevenção de incêndios, além de duas casas de lixo e um novo placar eletrônico (full color) de 6x4 metros.

O projeto de modernização da arena esportiva segue as normas recomendadas pela Fifa e as orientações  técnicas de segurança, comodidade e acessibilidade.

Serviço 

O quê: Visita à obra de modernização do Batistão.

Quando: Nesta quarta-feira, 7, às 9h.

Onde: Estádio Lourival Baptista. Acesso pela rua Doutor Leonardo Leite, antiga rua Vila Cristina.

DA ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário