sábado, 31 de agosto de 2013

Jackson confirma encontro com Déda na segunda-feira

No início da tarde de hoje o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) confirmou que na próxima segunda-feira deverá se encontrar com o governador Marcelo Déda (PT), em São Paulo. Pelas redes sociais Jackson fez um extenso balanço dos seus últimos dias em Brasília, onde garantiu recursos importantes para Sergipe. Confira o que disse o governador em exercício.


Visita
"Segunda-feira estarei visitando o Governador Marcelo Déda. Será uma conversa de amigos e de companheiros. O primeiro assunto é a Saúde do governador, depois conversaremos sobre politica, administração e algumas medidas que precisamos tomar. As dificuldades financeiras do estado são enormes e precisamos ajustar as contas do estado. Será uma conversa de companheiros. O resto é fofoca".

UFS no sertão 
"Estou feliz com a vitória que obtivemos junto ao ministro de Educação, Aloísio Mercadante. Está confirmado o novo campus da UFS para o sertão. Vitória da juventude, vitória nossa, vitória do nosso povo. Nosso reitor já viaja a Brasília na próxima semana para tratar da implantação do novo campus junto ao MEC. Viva ao sertão!"

Baixo São Francisco 
"Semana feliz. Semana de vitórias para Sergipe. Assinamos o contrato com o FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola. Vamos atender 15 municípios, de várias regiões, entre eles Aquidabã e Gracho Cardoso. Inovamos levando projeto para o baixo São Francisco. Inovamos com a inclusão agora de seis municípios do Baixo São Francisco: Japoatã, Pacatba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis e Santana do São Francisco. Esse programa trata de oferecer oportunidades para pequenos produtores rurais,  em diversas áreas como negócios, agricultura, artesanato, turismo, etc. Tudo para prestigiarmos a região atingida pelo desequilíbrio social e baixo IDH. O objetivo é ajudar as comunidades pobres, com inclusão produtiva".

Secretaria da Fazenda 
"Assinamos contrato do Promofaz, com o BID, no valor de R$ 15 milhões. O projeto é para modernização da secretaria da Fazenda: Instalações físicas, equipamentos, novas tecnologias modernas para melhorar os instrumentos de arrecadação, impedir a sonegação, facilitar a vida do contribuinte e melhorar a receita do estado, para melhor atender aos nossos servidores. Pela primeira vez vamos usar tecnologia de inteligência para combater a sonegação fiscal".

Empréstimo 
"Quero agradecer e reconhecer a todos os deputados que aprovaram o financiamento de R$ 66 milhões junto à Caixa Econômica Federal, para atendermos a voz das ruas, melhorando a mobilidade urbana. Vamos investir estes recursos em corredores especiais para o transporte coletivo urbano, na zona sul e principalmente na zona norte, indo ate a região metropolitana de Aracaju, Barra dos Coqueiros e N. Sra. do Socorro. Novas avenidas, novos corredores e mais mobilidade urbana"

Mandioca 
"Isentamos o ICMS da farinha de mandioca. Produto da nossa cesta básica e componente fundamental de subsistência dos sergipanos, principalmente dos mais pobres"

Pagamento
"Muita gente estava espalhando boatos, mas pagamos os servidores dentro do mês".

Motocicletas 
"Ate o dia 13 estarei assinando e regulamentando a lei da isenção das motos de ate 125cc.
Assinarei no sertão, em homenagem a juventude do sertaneja"

Trabalho 

"Uma semana feliz, de grandes vitórias e muito trabalho. É o que eu posso fazer pelo meu povo: Continuar trabalhando, trabalhando.... Uma boa tarde e bom fim de semana a todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário