sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Goretti Reis cobra mais rigor na fiscalização dos contratos da Saúde de Aracaju

A secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, participou de reunião com equipes de gestores de diversos setores administrativos da Secretara Municipal da Saúde na manhã de ontem. O encontro aconteceu no Centro de Educação Permanente em Saúde no bairro Ponto Novo e teve o objetivo de debater medidas necessárias para atingir mais eficácia e agilidade nos procedimentos de fiscalização e regularização de contratos entre a Saúde e os prestadores de serviço. Durante a reunião, Goretti Reis enfatizou que a Secretara Municipal da Saúde foi entregue pela gestão passada em situação difícil e com muitos contratos vencidos, além de dívidas junto às empresas prestadoras.

"Nos empenhamos para manter os atendimentos a população funcionando e regularizamos a situação junto a muitos prestadores que diante das dividas antigas se recusavam a atender os pedidos da Saúde. Hoje temos uma situação com mais remédios e exames disponíveis para a população, mas ainda assim temos mais desafios pela frente. Precisamos encaminhar os novos projetos da Saúde de Aracaju como reformas de Unidades de Saúde, UPAs e compra de equipamentos", disse a secretária, que sugeriu aos gestores a criação de mutirões, onde poderá ser feito trabalho conjunto entre todas  as equipes gestoras para que as metas sejam atingidas.

Participaram do encontro, representantes dos setores de Controle Interno, Logística, Gestão Financeira, Jurídico, Setor de Pessoal, Compras e Licitações, Procuradoria, Gestão de Contratos, Rede de Urgência, Rede de Atenção Psicossocial e setor de Patrimônio da SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário