segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Gestores da Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Hospitalar vistoriam nova UTI do Huse

Gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) realizaram uma visita técnica à nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). A vistoria teve o objetivo de avaliar os acabamentos da obra e definir um cronograma para a entrega.
 
"O objetivo desta visita conjunta é definir as últimas aquisições de equipamentos e materiais e alinhar os últimos detalhes para que esta nova UTI seja entregue à população no mais breve espaço de tempo, conforme determinou a Secretária Joélia", explica Evandro Galdino, diretor de planejamento da Secretaria de Estado da Saúde.

A obra no prédio, que vai centralizar os leitos de UTI no HUSE e outros serviços, já foi concluída e, agora, deu-se início à entrega e montagem dos equipamentos médico-hospitalares. De acordo com o diretor administrativo e financeiro da FHS, Mário Ferreira, o ritmo está acelerado.

“Estamos em fase final e agora falta pouca coisa como a instalação de divisórias e cortinas. Estamos fazendo um check-list para determinarmos um prazo dessas ações para que, dentro de 30 dias, no máximo, possamos começar a entrega da nova UTI muito bem equipada e que dará uma importante contribuição na assistência ao usuário”, declarou.

O gerente de equipamentos médico-hospitalares da FHS, Luiz Humberto Leite, ressaltou que todos os aparelhos já estão disponíveis. “Estamos no processo de calibração e montagem das máquinas. Agora, faremos a redistribuição. Já temos ventilador pulmonar, camas elétricas, monitores multiparamétricos entre outros que estão chegando”, afirmou.

Na avaliação do diretor de Atenção Integral à Saúde (DAIS), João dos Santos Lima Júnior, a visita foi muito positiva. “Estamos na fase para ver os pontos adiantados e definirmos metas futuras. A secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, determinou que as equipes da SES e da FHS continuassem unidas nesse propósito. O usuário e o trabalhador do Huse ganharão com esses avanços. Com a nova UTI, o SUS em Sergipe ganhará novos leitos críticos”, explicou.

Para o gerente do núcleo de projetos da Coordenação de Infraestrutura (Coinfra) da SES, Décio Carvalho, as visitas são regulares. “O importante nessas visitas é fazer o check-list completo com todas as áreas juntas para analisarmos detalhadamente toda a obra. Assim, podemos repassar à engenharia para que possa auxiliar juntamente com a construtora contratada a mudança e o pleno funcionamento do serviço”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário