terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fórum de Defesa da Grande Aracaju quer mesa de negociação para definir local do Pré-caju

Por MAX AUGUSTO  
O Fórum de Defesa da Grande Aracaju está defendendo que a Prefeitura da capital crie uma mesa de negociação para que seja discutido um novo lugar para a realização do Pré-caju. A mesa reuniria representantes da sociedade civil e órgãos públicos estaduais e municipais, em torno de um debate técnico sobre o melhor local para a realização da festa. A proposta foi apresentada ontem pelo coordenador do fórum, José Firmo dos Santos, durante sessão especial realizada na Câmara Municipal, para discutir o tema.
 
“A sugestão do fórum é que seja criada uma mesa de negociação de licenciamento e fiscalização, para analisar propostas e descartar lugares inadequados. E a prefeitura é quem administra o solo urbano, é quem deve convocar essa mesa. A Polícia Militar, SMTT, Bombeiros, ASBT, Defesa Civil e todos os órgãos discutiriam e dariam pareceres técnicos sobre as sugestões apresentadas, até que se chegue à unanimidade”, avaliou Firmo.

O coordenador informou que o Fórum em Defesa da Grande Aracaju possui algumas sugestões de locais onde o evento poderia ser realizado, mas se negou a apresentá-las. Segundo ele as propostas só devem ser elencadas perante a mesa de negociação, porque segundo ele, existe a prática de alguns setores interessados, de vetar locais antecipadamente. “E nosso interesse é discutir tecnicamente a viabilidade de todos os locais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário