quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fábio Reis comemora novo campus da Universidade no sertão


O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) acompanhou o governador em exercício, Jackson Barreto, em reunião com o ministro da Educação (MEC), Aloizio Mercadante, na tarde da última quarta-feira (28). O ministro garantiu a construção de um novo campus da Universidade Federal de Sergipe no sertão do Estado. O campus, que será focado nas ciências agrárias, deve ser inaugurado em 2014.

 
Fábio comemorou a conquista. “Será um enorme avanço para Sergipe. Estamos garantindo a oferta de ensino de alta qualidade e ampliando as oportunidades para os jovens”, afirmou.

Uma representante do MEC visitará Sergipe nas próximas semanas para avaliar as condições estruturais dos municípios de Nossa Senhora da Glória e Poço Redondo, para avaliar qual deles tem as melhores condições de receber um campus.


O acordo feito entre o governador em exercício e o ministro é que o estado oferecerá a estrutura física e o ministério custeará a implantação do campus. Devem ser oferecidos os cursos de agronomia, veterinária e zootecnia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário