terça-feira, 27 de agosto de 2013

Emendas de Valadares solicitam recursos para as áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) afirma que trabalhado para destinar recursos ao Estado de Sergipe. O parlamentar apresentou duas emendas individuais ao Anexo de Metas e Prioridades do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2014. As emendas solicitam recursos para as áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.


Uma emenda é para a Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Abastecimento de água em Municípios de até 50.000 habitantes, exclusive de Regiões Metropolitanas ou Regiões Integradas de Desenvolvimento Econômico (Ride). Já a segunda emenda solicita recursos para Apoio à Implantação, Ampliação ou Melhorias de Sistemas de Esgotamento Sanitário em Municípios com População Superior a 50 mil habitantes ou Municípios Integrantes de Regiões Metropolitanas ou de Regiões Integradas de Desenvolvimento. “Nossa intenção é que o Executivo considere as emendas como prioridade e as incluam em seu texto da próxima Lei Orçamentária”, explicou senador.

Bancada Federal de Sergipe

A Bancada Federal de Sergipe no Congresso Nacional, composta por três senadores e oito deputados federais, cujo senador Valadares é coordenador, apresentou cinco emendas coletivas ao Anexo de Metas e Prioridades do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2014. Os recursos solicitados vão beneficiar o Estado nas áreas de saúde, abastecimento de água, mobilidade urbana e trânsito, moradia e planejamento urbano. As emendas são:

-Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de Aracaju;

- Apoio a Projetos de Sistemas de Transporte Coletivo Urbano;

- Apoio à Urbanização de Assentamentos Precários;

-Apoio à Regularização Fundiária em áreas Urbanas;

-Estruturação de Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

Valadares ficou satisfeito com o resultado das emendas coletivas propostas, de forma consensual e unânime, pela bancada sergipana. “Todos os parlamentares da bancada, indistintamente, colaboraram para o atendimento às necessidades mais prementes da população sergipana”, disse.




Leia também:












Sistema 3D da Radioterapia do Huse está em fase final de implantação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário