quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Deputado quer políticas públicas para os jovens


Em homenagem ao dia mundial da juventude, comemorado no último 12 de agosto, o deputado federal Valadares Filho (PSB) destacou a necessidade da existência de mais políticas públicas voltadas para atender as demandas dos jovens. “Como legisladores temos o desafio de formular políticas públicas para mudar a vida de nossa juventude”, afirmou o deputado em pronunciamento feito ontem na tribuna da Câmara.


Pesquisa realizada recentemente pela Secretaria da Juventude apontou que 67% dos jovens veem a corrupção como um dos principais problemas do país. A segurança vem em segundo lugar; 51% responderam que já perderam um parente de forma violenta, por homicídio ou acidente de carro. O grande poder dos traficantes de drogas ilícitas é destacado por 46% dos jovens entrevistados.



Para Valadares Filho, esses números explicam, em parte, a razão que levou milhares e milhares de jovens às ruas no mês de junho.   “Estamos cientes de que é preciso responder as justas demandas da nossa juventude com políticas públicas de inclusão”.



O parlamentar sergipano destacou ainda que, de acordo com o Atlas de Desenvolvimento Humano dos Municípios (Idhm), divulgado recentemente, o Índice de desenvolvimento Humano (IDH) de Sergipe foi o que mais cresceu em todo o Brasil. Enquanto que a média nacional foi de 47%, em Sergipe foi de 62%.



“É com orgulho que vejo o quanto nosso Estado melhorou nas últimas duas décadas. Mas sei que é preciso fazer muito mais para que nossa juventude tenha possibilidade de estudar, de desfrutar de liberdade com segurança e viver num ambiente com estabilidade econômica”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário