quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Câmara vai debater situação das feiras nesta sexta

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para convidar os demais parlamentares e a imprensa para um debate sobre a situação das feiras livres na capital, agendado para esta sexta-feira (30), às 9 horas. O tucano disse que, semana passada, o Ministério Público anunciou, em uma audiência pública, a tendência de fechar oito feiras da capital. O também vereador Renilson Felix (DEM) chegou a sugerir o adiamento do debate, mas Adriano Taxista entendeu que o encontro está agendado e deve ser mantido para a sexta. A proposta foi subscrita pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT).


Adriano Taxista explicou que não está a serviço de quem quer que seja, mas que está bastante preocupado com a situação dos feirantes. “Sou filho de uma família pobre, mas digna. Não estou aqui para defender os interesses de empresários, mas do povo. Fui eleito pelos rodoviários, pelos taxistas e pela comunidade em geral. Se um dia deixar de ser vereador, volto a trabalhar no táxi ou na roça com dignidade. Agora, enquanto estiver aqui, vou defender meus princípios e defender os interesses da coletividade”, disse.


O vereador Renilson Felix disse que o representante da vigilância sanitária não poderia participar do debate. Adriano entende que a vigilância poderia ter enviado outra pessoa e não vê motivos para cancelar o debate. “É uma discussão que interessa ao povo e que não deixa de ser importante. Queremos, inclusive, informações sobre como se dará esse processo licitatório, se os feirantes que atuam nas feiras há mais de 10 anos, por exemplo, que já tem aquela tradição, se eles vão continuar trabalhando ou se vão ficar de fora com essa concorrência. Vamos fazer uma discussão ampla sobre o assunto”, completou.



LEIA TAMBÉM:















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário