quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Agamenon quer escala de médicos fixada em postos de saúde

Escala médica, nome dos profissionais e especialidade de cada um deles. Essas informações devem ser afixadas em todos os postos de saúde da capital sergipana. É o que propõe o vereador Agamenon Sobral (PP) que na próxima semana deverá apresentar a Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Projeto de Lei nesse sentido para que essa medida torne-se obrigatória.
 
De acordo com o vereador que se pronunciou na Casa nesta quinta-feira, 15/8, a medida vai dar mais transparência ao funcionamento das unidades de saúde. “As pessoas que forem em busca de assistência médica nos postos terão condições de saber quem são os médicos que trabalham no local, suas especialidades e, principalmente seus horários de trabalho“, enfatiza o parlamentar.

Para o vereador, essa medida é uma forma de monitorar e saber a frequência de falta dos médicos. “Cabe, principalmente a população denunciar os médicos faltosos e, se for o caso, até prestar uma queixa policial. O que não se pode aceitar é que pessoas carentes passem meses a espera de atendimento e quando chega o dia de consulta o médico simplesmente não aparece. Esse descaso com o povo carente tem ter um basta”, disse.
Segundo Agamenon Sobral, após denúncias feitas por ele em relação a descumprimento de horário de trabalho por médicos na unidade Joaldo Barbosa, a Secretária Municipal da Saúde, Goretti Reis foi até o posto verificar o que estava ocorrendo. “A gestão pública tem que fiscalizar porque também tem responsabilidade diante dos desmandos que hoje existem na Saúde e na Educação”, afirma o parlamentar.



Leia também:










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário