terça-feira, 2 de julho de 2013

Vigilância Sanitária de Aracaju fiscaliza Ceasa


Comerciantes da Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa) ficaram surpresos com a fiscalização da Vigilância Sanitária de Aracaju que aconteceu na manhã de hoje, 2 de julho. Os fiscais sanitários estiveram na Ceasa e inspecionaram os setores de venda de grãos, cereais, hortifrutigranjeiros e carnes com o objetivo de orientar os vendedores para procedimentos de cuidados na limpeza, manejo e acondicionamento dos produtos.

Para o vendedor de cereais, José da Silva Alves, 47 anos, que fez questão de colaborar com os fiscais abrindo a banca para inspeções, o maior beneficiado da ação da Vigilância Sanitária é o consumidor que ganha com maior qualidade dos serviços. “Mas em contra partida, para o comerciante a visita dos fiscais também é positiva porque assim pode adequar e ter o alvará sanitário para vender produtos legalmente”, disse o vendedor que foi elogiado pelos fiscais por manter a banca limpa e organizada.

Na opinião do micro empresário José Andersom Gomes que trabalha há 48 anos com lanchonetes e há 8 anos mantém  um pequena cantina na central a presença da  Vigilância Sanitária é importante. “Muitos vendedores realmente desconhecem certos cuidados. Essas inspeções são oportunidades para aprender a fazer da maneira correta e evitar transtornos futuros”, diz.

Prazo para adequações

A gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária, Nazaré Aragão conta que a ação foi educativa e teve por objetivo instruir os comerciantes. Em casos de irregularidades, os vendedores  receberam um autotermo, documento concedendo o prazo de 30 dias para adequar os serviços às normas e exigências da legislação sanitária.

“Essa é uma fiscalização de rotina, mas a primeira do ano na Ceasa. Vamos seguir com as atividades até concluir as inspeções em 100% das bancas, boxes e lanchonetes”, explicou Nazaré que reforça que a Ceasa é um serviço importante para a população e por isso será alvo de ações constantes da Vigilância Sanitária.


Leia também:

 

Em Sergipe: PF deflagra operação para desarticular desvio de dinheiro público

 

Para especialistas, reforma política deve se concentrar nos sistemas partidário e eleitoral

 

Relator da reforma política sugere perguntas para plebiscito

 

Congresso recebe mensagem presidencial sobre plebiscito

 

Velho Chico: Mais uma Audiência discute invasões às margens do Rio

 

Antônio Passos defende com fim das coligações para eleições proporcionais

 

Augusto Bezerra: intervenção no Huse deve melhorar a saúde em Sergipe

 

Jackson se reúne com diretor da Vale e discute projeto Carnalita

 

COLUNÃO | MAX AUGUSTO - QUE PEC É ESSA?

 

TCE e FHS discutem Termo de Ajustamento que buscará resolver falhas no Huse

 Vigilância Sanitária de Aracaju fiscaliza Ceasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário