sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vice-prefeito garante apoio aos funcionários da VCA

Tentando solucionar o impasse existente entre a VCA (Viação Cidade Aracaju) e os funcionários, que paralisaram suas atividades durante todo o dia, o vice-prefeito, José Carlos Machado, conversou ontem com representantes dos trabalhadores da empresa e garantiu que a Prefeitura está empenhada em fornecer todo o suporte necessário para que não haja mais prejudicados.

Durante a reunião, o vice-prefeito escutou todas as reivindicações dos funcionários e se mostrou bastante solidário aos mesmos, enfatizando que não existe a menor condição da empresa VCA continuar detentora da concessão da maneira como está.

"Eles trabalharam e merecem receber seus salários. O prefeito está preocupado com essa questão desde a primeira paralisação e tem o compromisso com os mais de 600 mil aracajuanos que dependem do transporte público para poder se deslocar", disse Machado, em tempo que destaca a situação emergencial dos funcionários da VCA. "Daremos todo o apoio necessário para que esse problema não persista".

"Os funcionários da VCA têm uma opinião unânime quando acham que a empresa não deve permanecer mais no sistema. Estamos analisando também essa questão, mas a solução para isso não é algo simples e que acontecerá de imediato. Todas as possíveis resoluções estão sendo analisadas pelo prefeito juntamente com a secretária da Defesa Social, Georlize Teles, desde ontem", garantiu o vice-prefeito, se colocando a disposição dos funcionários para, caso seja necessário, intervir junto a Justiça do trabalho.

Machado deixou claro que não existe compromisso com o dono da empresa VCA e sim com a população aracajuana que precisa de um transporte eficiente e de boa qualidade. "Estamos estudando algumas alternativas. Ou a intervenção da VCA ou a substituição da mesma por outra empresa de transporte. Estamos pensando e buscando soluções para essa crise durante todo o tempo e não descansaremos até encontrarmos a solução mais eficiente, tanto para a população quanto para os funcionários", concluiu.

O cobrador da VCA Jefferson Freitas elogiou a postura da Prefeitura em dialogar com os funcionários. "O vice-prefeito nos transmitiu o que realmente estava acontecendo, sem mentiras e se colocou a disposição de nos ajudar. Machado disse que essa questão é prioridade para a Prefeitura. Mas, também sabemos que não é algo que se resolverá do dia para a noite. Não queremos tumulto, mas apenas receber o salário conquistado com o nosso trabalho", esclareceu.



Leia também:












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário