segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vereador cobra a votação do Plano Diretor


Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX o vereador Emerson Ferreira (PT) cobrou a retomada das discussões e a votação do Plano Diretor (PD) de Aracaju. Após a realização de diversas audiências públicas, o projeto de revisão do PD chegou a ser votado pela Câmara Municipal de Aracaju, mas foi devolvido à Prefeitura no início do ano. Com isso os trabalhos voltaram à estaca zero.
 
“Estamos atrasados na revisão do Plano Diretor, que é o instrumento utilizado para o ordenamento urbano e ocupação do solo. A revisão dos códigos também precisa ser realizada, e vale lembrar que alguns códigos inclusive inexistem”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Emerson, Aracaju nunca foi uma cidade planejada, por isso a população convive com diversos problemas urbanos. Ele também lembrou que o Plano Nacional de Mobilidade, aprovado em janeiro de 2012, prevê um prazo de três anos para que todas as cidades brasileiras com mais de vinte mil habitantes tenham o seu código de mobilidade – e Aracaju ainda não possui tal legislação.

O vereador explicou que diversas entidades de classes participaram do processo de revisão do Plano Diretor, dando uma importante contribuição ao processo e participando ativamente da revisão. “Existem diversos assuntos que precisam ser votados, tendo em vista que existem emendas do primeiro lote que não foram analisadas durante as sessões realizadas pela Câmara”, disse Emerson.

Ele ainda ressaltou que muitas das dificuldades enfrentadas no cotidiano da população aracajuana são verificadas porque o Plano Diretor não foi discutido no passado, sob a perspectiva do futuro e do desenvolvimento do nosso município, buscando atender às necessidades da sociedade. “A votação do texto é de fundamental importância para a população aracajuana, desde que contemple a qualidade de vida da sociedade, por isso precisamos retomar essa discussão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário