quarta-feira, 3 de julho de 2013

Venâncio: “Governo tem dinheiro para contratar jato, mas falta para os servidores”

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje, para questionar do governo do Estado sobre a contratação de um jato executivo para ficar a disposição da Casa Civil. O parlamentar lembrou que o governo não tem condições financeiras para conceder um bom reajuste para os servidores, mas tem de sobra para contratar essa aeronave.
 
Ao iniciar seu discurso, Venâncio lembrou que a Assembleia Legislativa está entrando em recesso parlamentar e o governo do Estado não encaminhou para a Casa a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos. “O governo não acena sobre reajuste alegando dificuldades financeiras e a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Em seguida, o deputado disse que “ano passado o governo pediu um parecer da Procuradoria do Estado para contratar um jato executivo para a Casa Civil. O procurador foi e deu um parecer contrário. Aí o governo não se conformou e pediu uma nova avaliação pela Procuradoria que agora deu um parecer favorável”.
 
Por fim, o deputado alegou que “para os servidores o Estado não tem dinheiro, não tem recursos. Agora não querem nem pegar avião de carreira. Com o jatinho a viagem fica mais confortável. Tem dinheiro sobrando para contratar jatinho”, criticou, informando a imprensa que a abertura das propostas está prevista para a próxima sexta-feira (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário