segunda-feira, 29 de julho de 2013

Silvio Santos retira candidatura a presidente do PT



A militância atendeu ao chamado do presidente estadual do PT, Rogério Caravalho, e compareceu ao diretório do IFS, neste sábado, 27, para a reunião ampliada do Partido dos Trabalhadores, PT. Na pauta, análise de conjuntura, e o Processo de Eleição Direta (PED) que acontece em novembro. Representantes de todas as tendências do PT de vários municípios participaram da reunião que contou com a presença do presidente estadual licenciado do PT e chefe da casa civil, Silvio Santos, dos deputados estaduais Ana Lúcia e João Daniel, além dos vereadores Emanuel Nascimento e Iran Barbosa.



Na ocasião todas as lideranças fizeram análises de conjuntura e discorreram principalmente sobre as manifestações que aconteceram no mês de junho. Já em relação ao Processo de Eleição Direta, o presidente licenciado, Silvio Santos, anunciou a retirada da candidatura à presidência da sigla, como forma de “zerar o jogo” e recomeçarem as discussões para este fim.  Já a deputada Ana Lúcia pediu aos militantes e a executiva do Partido, o retorno das Caravanas e dos Seminários do PT para fortalecimento da política do PT.



“Há uma mudança no comportamento da sociedade e qual o modelo e institucionalidade democrática, precisamos construir, com as mudanças das relações sociais que mudaram com a tecnologia? As pessoas se comunicam sem barreiras. Há uma impaciência da sociedade. Elas querem participar diretamente e não com fluxos e filtros. Precisamos estar prontos para isso. E o partido dos trabalhadores precisa estar integrado nessa transformação”, analisou Rogério.



Nenhum comentário:

Postar um comentário