terça-feira, 9 de julho de 2013

Sergipe busca atrair investimentos na Europa

A Europa será o próximo foco do Governo de Sergipe na atração de investimentos para o Estado. É com este objetivo que o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, acompanhado do diretor do Sebrae Sergipe, Emanoel Sobral, um técnico e um empresário, viaja neste fim de semana para Lisboa. Os representantes sergipanos passarão uma semana em Portugal, com a missão de apresentar as potencialidades do Estado na perspectiva de fomentar cada vez mais o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para a população sergipana.


De acordo com Saumíneo, serão feitas apresentações do Estado de Sergipe com informações detalhadas sobre as suas potencialidades e as possibilidades de inserção de novas indústrias pelos 75 municípios sergipanos. “Serão apresentados os incentivos fiscais e locacionais estaduais, os incentivos fiscais e financeiros (crédito) federais para o setor industrial, as novas atividades econômicas que estão surgindo em Sergipe, com possibilidade de integração horizontal entre os setores numa lógica de fortalecimento da matriz-insumo produto”, conta.

Ainda de acordo com o secretário, o Sebrae terá o papel fundamental de realizar apresentações específicas sobre a sua atuação e o apoio da entidade aos segmentos empresários que são instalados no Estado. Também ocorrerão visitas técnicas e rodadas de negociações para efetividade dos investimentos em Sergipe. “Esta será a participação do empresário que poderá já fechar parcerias”, explica Saumíneo.

O grupo visitará empresas e entidades de classe do setor industrial de Portugal, a exemplo de aço inox, louças e metais para banheiros e cozinhas, como também fábricas de mobiliário hospitalar, hoteleiro e reservatórios/recipientes para lixo hospitalar e urbano. 

“Já existem tratativas avançadas para a efetivação da implantação de indústrias europeias com sociedades envolvendo empresários de Portugal e do Brasil, especificamente empresários sergipanos para indústria de transformação”, diz o secretário, acrescentando que eles farão visita a Associação Nacional das Empresas Metalurgias e Eletromecânicas (ANEME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário