terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeitos do semi-árido voltam a discutir efeitos da seca em Sergipe


Na próxima sexta-feira (19), a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) vai promover um café-da-manhã e reunir os prefeitos da região do semi-árido e secretários municipais de Agricultura. O encontro será no Hotel Avelã, em Nossa Senhora da Glória, às 8h. O objetivo é discutir os problemas relacionados à situação de emergência por causa da seca que atinge a região, além de pontuar as principais dificuldades encontradas nos município.

A pauta será apresentada ao secretário de Estado da Agricultura, José Sobral, em uma nova audiência, que vai ocorrer no dia 29 de julho. 

O presidente da Fames e prefeito de Monte Alegre, Antônio Rodrigues, o “Tonhão”, reforça a importância da participação de todos os prefeitos e secretários de Agricultura da região. “Queremos elaborar um documento atualizado e que seja fiel às reais necessidades e problemas enfrentados pelas gestões municipais e suas respectivas populações”, frisa. 


Já no dia 30 de julho ocorre uma audiência no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, com o ministro Fernando Bezerra e todos os presidentes das federações municipalistas e secretários de Estado da Agricultura do Nordeste. “Vamos levar nessa reunião os pleitos apresentados pelos prefeitos sergipanos”, informa Tonhão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário