terça-feira, 30 de julho de 2013

Max Prejuízo comemora construção de nova Unidade de Saúde no AF

O vereador Max Prejuízo (PSB) se reuniu na tarde de ontem com a secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, onde discutiram, entre outras coisas, a construção de mais uma Unidade de Saúde no conjunto Augusto Franco. Max conseguiu, junto ao deputado federal Valadares Filho (PSB), que uma emenda do Ministério da Saúde, no valor de R$700 mil, fosse destinada para construção desta unidade, com contrapartida do município.

"O conjunto Augusto Franco  cresceu muito ao longo desses 30 anos, tem mais de 80 mil habitantes e apenas uma Unidade de Saúde, insuficiente para atender a demanda de toda a região da Farolândia. Essa é uma reivindicação antiga da comunidade e uma luta que assumi. Agora, com a liberação da verba e o empenho da secretária, tenho certeza que a obra vai acontecer", comemorou o vereador Max Prejuízo.

Segundo a secretária Goretti Reis, todos os trâmites legais serão feitos para  liberação dos recursos e a nova Unidade de Saúde será construída em um terreno do município de Aracaju. O local foi sugerido pelo vereador Max Prejuízo.

Escalas Médicas
O parlamentar, que apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no sentido de que as escalas médicas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) fossem disponibilizadas no site da Secretaria de Saúde, aproveitou a oportunidade do encontro para solicitar a secretária que sua indicação fosse atendida.

"É necessária que essa medida seja adotada para que a população tenha o conhecimento dos médicos disponíveis e suas especialidades, bem como do horário de atendimento de cada um antes de sair de casa para procurar atendimento", argumentou o vereador. Goretti Reis já autorizou o cumprimento da indicação do vereador e as escalas médicas estarão disponíveis, ainda este mês, no site da secretaria.

Durante a reunião, o vereador Max Prejuízo apresentou outras reivindicações para melhoria do atendimento nas UPAS e convidou a secretária para acompanhá-lo em uma visita pelas unidades. Goretti afirmou que várias medidas para melhoria no atendimento das UPAs já estão sendo adotadas.



Leia também:












OAB divulga resultado final do X Exame: 28,08% de aprovação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário