quinta-feira, 25 de julho de 2013

Laranjeiras: Prefeito e Vereadores se reúnem com a cúpula da SSP/SE

O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB) e uma comissão de vereadores se reuniram ontem com o secretário de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), João Eloy, o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, o Coordenador das Delegacias do Interior, Everton Santos e o sub-chefe do CPMI, coronel Romeu. O gestor e os representantes do legislativo foram cobrar mais segurança para a população e propor um trabalho de parceria com a Guarda Municipal.

De acordo com o prefeito Juca, o encontro foi bastante proveitoso, tendo em vista que algumas soluções para a melhoria da segurança já foram apresentadas. “Apresentamos alguns problemas e, juntos, decidimos firmar uma parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Acreditamos que, juntos, o resultado vai ser bastante positivo. No que depender de nós, a população de Laranjeiras vai ter mais segurança”, afirmou Juca.

Entre as soluções apontadas pelos gestores do Estado, do município e os vereadores, estão o mapeamento da cidade, equipar a guarda municipal com câmeras e rádios amadores, veículo a ser adquirido pelo município, garantia de apoio logístico aos policiais e qualificação dos profissionais de segurança municipais por parte da SSP/SE. Neste encontro, ficou acertado ainda que num prazo de 15 dias será realizada nova reunião para avaliar as ações executadas.

Questionado sobre o aumento do efetivo de policiais, o secretário João Eloy foi enfático. “Não poderemos aumentar o efetivo de policiais na cidade, mas vamos trabalhar em conjunto com a Guarda Municipal, que possui um grande número de profissionais e isso é fundamental. Acredito que, com essas medidas, a melhoria da segurança em Laranjeiras será significativa. Tanto o prefeito Juca, quanto os vereadores e nós da SSP queremos mais segurança para os laranjeirenses, destacou João Eloy. 

O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes também mostrou empenho e eficácia na solução dos problemas. A principal medida, segundo o coronel é o planejamento das ações. “Vamos fazer um planejamento das ações em Laranjeiras. Nesta reunião, firmamos uma parceria com o município, e com o empenho demonstrado por todos vamos combater crimes naquela cidade”, frsiou o coronel.

O Coordenador das Delegacias do Interior, Everton Santos pediu o apoio da população. “A população precisa nos ajudar e isso é muito simples, basta denunciar através do número 181 e não precisa se identificar. Todo o trabalho que está sendo desenvolvido pela polícia e pelos gestores são de fundamental importância”, enfatizou.

Participaram da reunião na secretaria de Segurança Pública, os vereadores José Carlos Sizino Franco (JJ), Laércio Francisco de Lima (Laércio de Pedra Branca), José Mauro da Silva (Mauro de Pedra Branca), José Adenilton dos Santos (Niltinho de Pedra Branca), Adriano Carvalho, Celígena Franco, Maria da Conceição Leite Franco, Luciano dos Santos e Brasilina Borges.



Leia também:














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário