segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jackson se reúne com diretor da Vale e discute projeto Carnalita


Ações conjuntas para identificar e eliminar potenciais entraves burocráticos e o compromisso prioritário de cumprir o cronograma estabelecido para implantação da unidade industrial que iniciará a produção advinda do projeto Carnalita, ainda em 2013. Essa foi a temática abordada pelo governador em exercício, Jackson Barreto, e o diretor Industrial de Potássio da Vale, Francisco Cisne, numa reunião realizada no final da manhã de ontem, no Palácio dos Despachos.

De acordo com o governador em exercício, esta é mais uma reunião onde foram abordados diversos aspectos técnicos e legais em relação ao projeto, e o governo do Estado tem o absoluto interesse em contribuir no que for possível para agilizar os procedimentos. “Tudo está fluindo de forma natural dentro daquilo que foi previamente acordado. Nos colocamos inteiramente à disposição da Vale no sentido de dirimir qualquer dificuldade. Nossa alegria é observar que o projeto está evoluindo dentro do que foi devidamente programado com o governador Marcelo Déda”, afirmou Jackson Barreto.

De acordo com o diretor da Vale, esta reunião contempla mais uma etapa dos entendimentos e tratativas necessários ao andamento do projeto. “São aspectos inerentes e necessários ao desenvolvimento do projeto que mantemos no foco de discussão permanente com o governo”, completou Francisco Cisne.

Também participaram da reunião, os secretários de Estado do Planejamento, orçamento e Gestão, Jeferson Passos; o interino da Fazenda, José de Oliveira Júnior, que também é o subsecretário de Desenvolvimento Energético do Estado, o procurador Geral do Estado, Márcio Leite de Rezende; o assessor econômico do Governo, economista Ricardo Lacerda, dentre outros assessores e consultores do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário