sexta-feira, 26 de julho de 2013

Huse inicia eleição para diretor clínico

Nos dias 29, 30 e 31 deste mês, acontecerá a eleição para os cargos de Diretor Clínico e Vice-Diretor Clínico do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). O processo eleitoral será realizado das 7h às 20 horas e a apuração será iniciada logo após o encerramento da votação. Concorre a reeleição do cargo, o médico Marcos Rogério Kroger (CRM 1993) e a vice-diretor clínico, o médico José Ivan de Carvalho Paixão (CRM 709) ambos formam a Chapa 1, única. A comissão eleitoral será composta pelos cirurgiões gerais, Thiago Lima Ferreira e Marçal de Almeida Maia, além do oftalmologista, Carlos Augusto de Oliveira.

O diretor clínico é o representante do corpo clínico perante a direção do hospital. A ele, cabe encaminhar todas as reivindicações para a melhoria do funcionamento do hospital do ponto de vista da atuação médica. “Pretendo continuar nessa linha de atuação, independente e autônoma, dessa vez contando com a experiência do colega Ivan paixão, médico fundador do hospital com vasta experiência administrativa obtidas pelos diversos cargos que ocupou em sua vida pública. O ponto mais importante, sem nenhuma dúvida, será representar e defender o bom exercício da profissão”, declarou o médico candidato a reeleição, Marcos Kroger.

A eleição do diretor e vice-diretor clínico de hospitais foi estabelecida por meio da Resolução 1.342, do Conselho Federal de Medicina (CFM), em 8 de março de 1991. A resolução do CFM estabelece que o diretor clínico deve ser obrigatoriamente eleito por voto secreto e direto dos membros do corpo clínico da unidade hospitalar.

De acordo com a resolução do CFM, são atribuições do diretor clínico, por exemplo, supervisionar a execução das atividades de assistência médica da instituição, zelar pelo cumprimento do Regimento Interno e empenhar-se para que os integrantes do corpo clínico observem os princípios do Código de Ética Médica, as disposições legais em vigor e a ordem interna da instituição.



Leia também:













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário