quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fábio Reis busca recursos hídricos para Sergipe

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) se reuniu ontem com o secretário de Infraestrutura Hídrica do ministério da Integração, Francisco Teixeira. O principal tema do encontro foi a oferta de água em Sergipe.  O parlamentar solicitou apoio para que o órgão coloque o Provabase, projeto que visa o aproveitamento de água do Rio Vaza Barris, como prioridade do ministério.


 
De acordo com o parlamentar, a execução deste projeto sanará a necessidade de água e será responsável pela melhoria da qualidade de vida dos sergipanos. “Esta é a nossa oportunidade de fazer do Vaza Barris o palco de um grande acontecimento social histórico. O rio está aguardando para ser aproveitado”, afirmou o deputado.

Também foi discutida a liberação de recursos para obras e aquisição de equipamentos para oferta de água para municípios sergipanos que foram afetados pela seca.
Fábio solicitou ainda recursos para a revitalização do Perímetro Irrigado Piauitinga, localizado no município de Lagarto.

O secretário, Dr. Francisco Teixeira, sinalizou positivamente à todas as demandas e incentivou o prosseguimento dos estudos de viabilidade dos projetos.
O deputado deve se encontrar com o governador em exercício, Jackson Barreto, ainda esta semana para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário