terça-feira, 16 de julho de 2013

Emerson: "Políticas públicas precisam ser despartidarizadas"




O médico e vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) afirmou que os problemas atualmente enfrentados pelos sergipanos, especialmente na saúde, tem os acertos dos últimos governantes e também os erros de todos eles. Segundo o vereador, "atualmente a implantação das Organizações Sociais como solução para os problemas de desassistência na atenção à saúde tem provocado vários debates, muitos dos quais permeados pelos interesses político – eleitoreiros". Para o vereador, as "políticas públicas precisam ser despartidarizadas".



Dr. Emerson lembrou que desde a implantação do SUS, em 1988, a saúde pública sempre foi um problema a ser resolvido em todos os governos municipais e estaduais que se sucederam nestes anos. "A discussão que não contribui, se dá em função da crítica à situação caótica da saúde em nosso município, como se o atual prefeito também não tivesse a sua parcela de culpa com a desassistência na área da saúde", opinou.



O parlamentar explicou que quando prefeitos investem na transferência de pacientes para Aracaju como política de saúde para o seu município ou quando políticos se apoderam de unidades de saúde para fins eleitorais, estão todos contribuindo para a manutenção da ineficácia na política pública.



"Daí a minha preocupação com as OSs, para que não aconteça como em outros lugares, quando os cargos são distribuídos com lotes pata atendimento aos políticos, reproduzindo os importemos trens da alegria. Temos que evitar, que como em outros lugares, o dinheiro da saúde a financiar campanhas eleitorais. O problema da saúde é muito sério e de resolução difícil, não podemos errar mais uma vez, sob pena de que a população continue sofrendo a consequência ruim de tudo isso", finalizou o vereador.



Leia também:

Plenário pode concluir hoje votação de projeto dos royalties

 

Médicos organizam protestos em pelo menos 13 estados

 

Parcelamento de débitos fiscais pode ser feito pela Internet

 

Emerson: "Políticas públicas precisam ser despartidarizadas"

 

PEC da Redução da maioridade é defendida por Moura na Câmara dos Deputados

 

Secretários Municipais de Nossa Senhora do Socorro são condenados por improbidade administrativa

 

Ex-prefeito de Itabaiana é condenado por improbidade administrativa

 

Informações sobre voos oficiais estão disponíveis no portal da FAB

 

Código Eleitoral completa 48 anos em vigor

 

Jackson discute obra histórica do Canal de Xingó com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário