segunda-feira, 29 de julho de 2013

CPTran divulga balanço da Lei Seca no fim de semana

A Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –  divulgou na manhã desta segunda-feira, 29, o balanço da operações realizadas no último fim de semana, dias 26, 27 e 28 de julho. No total, foram confeccionados 148 autos de infração de trânsito por irregularidades diversas, com o recolhimento de 37 CNHs e 37 CRLVs. Dos veículos apreendidos durante as blitzes, 30 foram removidos ao pátio do Detran, situado no bairro Santa Maria, por estarem com o licenciamento vencido.

A Operação Lei Seca foi desenvolvida de forma intensa nesse período. De acordo com o comandante da CPTran, Capitão Fábio Machado, foram realizados 427 testes de alcoolemia. Ao todo, 34 condutores foram autuados, sendo que, desse total, 12 receberam medida administrativa por apresentarem índice de teor alcoólico de 0,05 a 0,33 mg/l, e 22 foram presos em flagrante por ultrapassarem o limite permitido em lei que é de 0,33mg/l de ar expelido pelos pulmões.

Segundo o comandante da CPTran, a maior parte dos flagrantes aconteceu na sexta-feira, dia 26, em decorrência de um show que aconteceu na Coroa do Meio. “Somente na sexta-feira, foram 26 condutores autuados na Lei Seca, sendo 15 presos em flagrante. Realizamos a operação de forma simultânea na Av. Delmiro Gouveia, sentido praia, e na Av. Beira Mar, sentido Centro. Nossa estratégia foi tornar a fiscalização mais eficaz, reduzindo o poder de alguns artifícios tecnológicos utilizados pelos jovens, a exemplo do Waze, um aplicativo para celular que, entre outras funções, informa a localização de blitzes policiais”, destaca.

De acordo com o Capitão Machado, a operação do dia 26 contou com o apoio da delegada titular da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito, Daniela Lima, e sua equipe. Trinta e cinco policiais foram escalados para o serviço. A operação contou ainda com seis viaturas, seis motocicletas, dois guinchos e um micro-ônibus. “É importante ressaltar que na noite da sexta-feira, apesar de toda a movimentação na cidade em função da festa, foram registrados só quatro acidentes, apenas com danos materiais”, enfatiza Machado.  

No sábado e no domingo, as operações da Lei Seca foram realizadas na Av. Delmiro Gouveia e na Av. Beira Mar, ambas no sentido Centro, com foco no fluxo de veículos que retornavam da praia. Doze policiais, quatro viaturas e cinco motocicletas participaram das blitzes. “Apesar do número elevado de prisões, pode-se perceber que a maioria dos condutores fiscalizados apresentaram índice de alcoolemia zero, o que demonstra um crescimento do nível de conscientização por parte da sociedade”, finaliza o comandante da CPTran.

Leia também:















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário