segunda-feira, 29 de julho de 2013

Construção do canal Costa do Sol entra em fase final

Desde que assumiu a Prefeitura de Aracaju, o prefeito João Alves Filho tem buscado dar celeridade às obras estruturantes executadas em diversos bairros da capital. Umas das obras que está em fase de conclusão é a construção do Canal Costa do Sol, localizado entre os bairros Atalaia e Aeroporto, Zona Sul da capital.


Orçada em R$ 7 milhões de reais, a obra é realizada com recursos do Governo Federal por meio do PAC 2 com contrapartida do município, e irá ampliar a rede de drenagem da região,  captando maior volume de águas das chuvas, aumentando a capacidade de escoamento e coibindo a formação de pontos de alagamento.


O projeto ainda prevê também a interligação com o Canal Beira Mar, consolidando assim a macro drenagem da região sul da cidade, e cobrindo parte da Zona de Expansão. Equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), compostas por quase 50 profissionais, trabalham na fase final da obra.


Prioridade

“O Canal Costa do Sol irá beneficiar a população que mora nos conjuntos residenciais da região sul de Aracaju. Será um marco para a infraestrutura do local. Alem disso, mesmo com as constantes chuvas que caem na capital o prefeito João Alves tem nos orientado a acelerar o ritmo de trabalho em todas as obras”, afirma o secretário de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares.


Inaugurado na administração do ex-governador Lourival Baptista, na década de 70, o conjunto Costa do Sol foi edificado em uma baixada, o que causava  alagamentos nos períodos de chuva.

Leia também:















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário