Durante a reunião, ficou definido que campanha deverá acontecer do dia 16 ao dia 21 de setembro em cerca de 90 pontos de vacinação distribuídos pelos bairros da capital com a meta de imunizar mais de 43 mil animais.
Roseane Nunes destacou que este ano o CCZ adotará cuidados redobrados para orientar a população. "Além de contar com agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde para vacinar nas ruas, vamos montar uma equipe de médicos veterinários para supervisionar a campanha e treinar aqueles agentes que participarão pela primeira vez da atividade", explicou coordenadora, que acrescenta que vacinar é um cuidado fundamental para prevenir casos de raiva, doença que pode afetar animais domésticos como cães e gatos e também contaminar pessoas.
Parceria
Do Núcleo de Endemias do Estado, a gerente Sidney Sá reforçou que a Secretaria do Estado da Saúde será parceira dos municípios sergipanos fazendo o repasse de materiais e insumos. "Em Aracaju também vamos dar o apoio técnico necessário e repassar as doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde, e ainda assim iremos entregar materiais como seringas e agulhas para reduzir os gastos financeiros da campanha no município", afirmou.
Leia
também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário