quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aprovação de Estatuto é esperança para juventude brasileira

Em pronunciamento, feito hoje o deputado Valadares Filho (PSB-SE) disse que aprovação do Estatuto da Juventude, que ocorreu na última terça-feira, representa um futuro melhor para maioria dos jovens brasileiros, mas é preciso que seja implantado com urgência. “O nosso papel, como parlamentar, é fazer com que os princípios e políticas previstas no Estatuto da Juventude saiam do papel e produzam os benefícios previstos; nossos jovens não podem mais esperar”, ressaltou Valadares Filho.



Segundo o deputado sergipano, o Estatuto da Juventude, representa uma esperança para a juventude brasileira, especialmente para os jovens oriundos de famílias de baixa renda.



Um dos princípios do Estatuto é a igualdade de oportunidade aos jovens. De acordo com o deputado é um dos mais importantes.  “No meu entendimento esse princípio veio para solucionar o maior problema enfrentado pelos jovens de baixa renda, que é a falta de igualdade de oportunidades, seja para o mercado de trabalho, seja para o ingresso ao ensino superior de quantidade”.



Valadares Filho ressaltou que, além de prever benefícios para os jovens entre 15 a 29 anos como a meia passagem em ônibus interestaduais; meia entrada em cinema e em eventos culturais para jovens de famílias de baixa renda, o Estatuto assegura também  o direito à saúde, educação e segurança pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário