A obra, que está com quase 71% dos serviços executados, sofreu alguns contratempos em virtude da recente greve dos operários da construção civil, o que provocou uma diminuição no ritmo dos trabalhos, mas, hoje, o secretário ratificou com a empresa Celi que até o final de julho, toda a parte do sistema viário será concluída, ou seja, o novo viaduto e seus acessos estarão liberados ao tráfego de veículos nos dois sentidos da avenida Tancredo Neves.
![]() |
Obra da duplicação do viaduto do Detran está avançando |
"Com o novo sistema viário funcionando, vamos precisar de 30 a 60 dias para a continuidade da recuperação do viaduto antigo. Ainda temos muita coisa para fazer como a recuperação de pilares e alargamento de sessão de pilares, mas esse serviço será feito por baixo do viaduto velho para não atrapalhar o trânsito", informou Valmor Barbosa.
Até o final desta semana será concluída a terraplanagem da cabeceira de acesso ao viaduto pelo lado do conjunto Médici. Já a cabeceira pelo lado do Detran será iniciada na próxima segunda-feira, 10. Os trabalhos também prosseguem na passarela de pedestres em frente ao departamento de trânsito na avenida Tancredo Neves. As rampas de acesso estão recebendo as formas para posterior concretagem. Após a conclusão dessas etapas, prevista para o final de julho, as duas vias de acessos serão liberadas, permitindo maior fluidez ao trânsito.
Espero que não inventem semáforos por perto.
ResponderExcluir