sexta-feira, 14 de junho de 2013

Salários atrasados começam a ser pagos pela prefeitura de São Cristóvão


Cumprindo a decisão tomada no início desta semana, a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB), iniciou o pagamento dos salários e 13° atrasados, provenientes do mês de dezembro de 2012. Com a adoção da medida pela gestora, os servidores municipais - efetivos e não efetivos -, lotados nas diversas Secretarias do município, que ganhavam à época um salário mínimo, recebem a partir deste mês a soma dos débitos dividida em quatro parcelas.
 
Já os servidores que recebiam o equivalente a dois salários ou mais, serão ressarcidos em oito parcelas. “Nos antecipamos e procuramos o Ministério Público para entrarmos em um acordo. Não fosse essa decisão, os funcionários teriam que buscar seus direitos junto a justiça. O desgaste seria maior, tanto para eles, quanto para nós”, explica a prefeita Rivanda.

Para arcar com as despesas, a prefeita precisou utilizar recursos da própria receita do município, uma vez que a administração passada não deixou empenhos e nem orçamento para pagamento dos débitos. “Foram utilizados aproximadamente R$ 171 mil que poderiam ser investidos em obras, outras necessidades de São Cristóvão. Mas a dívida não poderia permanecer. Foi uma necessidade”, frisa.

Décimo adiantado – Além do pagamento de salários atrasados, Rivanda começa a pagar a partir de terça-feira (18), o 13º salário dos servidores da administração direta e indireta.

A prioridade será, primeiramente, para os funcionários que aniversariaram nos meses de janeiro e fevereiro. Pelo planejamento da Secretaria de Administração, no mês de julho receberão o 13º salário, os servidores que aniversariaram em março e abril, sucessivamente, até atingir a normalidade do calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário