Com apenas cinco meses de gestão municipal, a Prefeitura teve dificuldades financeiras para realizar um grande evento. De acordo com João Alves, mesmo com os percalços de falta de patrocínio e de apoio do Ministério da Cultura, o Forró Caju 2013 será um grande sucesso.
![]() |
João anuncia programação com 50% de artistas sergipanos |
"Não temos recursos para contratar bandas caríssimas. Mas, em contrapartida, temos excelentes músicos sergipanos que vamos prestigiar durante o Forró Caju. Lógico que também haverá nomes de destaque nacional durante a programação do evento, mas a nossa grande intenção é incentivar os nossos artistas locais. Nossos artistas receberão os pagamentos dos cachês da mesma forma que outros artistas nacionais. Não haverá discriminação", afirma João Alves.
"Diminuímos em três dias a programação do Forró Caju, mas conseguimos aumentar em 50% as apresentações de artistas sergipanos. O melhor disso tudo é que reduzimos em torno de R$ 2 milhões o custo com contratações de bandas. Parte dessa economia se deve pela atitude dos artistas que diminuíram, espontaneamente, seus cachês", disse o prefeito.
Esse ano o Forró Caju não se concentrará apenas na área central dos Mercados Municipais. A Prefeitura se preocupou em levar a festa para os bairros da capital, como ocorreu no Carna Caju. "Nosso São João é uma festa da família. Todas as cidades do estado de Sergipe comemoram o São João. Em nossa capital não será diferente. Não teremos muito dinheiro, mas temos muita vontade de fazer um evento brilhante para a população. Nosso secretário Nitinho está de parabéns pelo empenho para a realização do Forró Caju. Tenho certeza que os aracajuanos aprovarão o nosso São João", garante João Alves.
O secretário Especial da Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), destacou a criação do Dia da Paz dentro da programação do Forró Caju. "Teremos um dia especial destinado à apresentação de bandas católicas e evangélicas dando uma conotação diferenciada para quem gosta desse estilo musical".
A respeito da demora na divulgação do Forró Caju 2013, o secretário Josenito disse que muitas foram as dificuldades para a realização do evento desse ano. "Temos apenas cinco meses à frente da Secretaria e estamos fazendo todo o esforço para realizar um grande evento. Os turistas que vierem a nossa terra encontrarão uma maravilhosa festa, como em todos os anos.
Programação do Forró Caju 2013
A parte cultural do São João não foi esquecida. A programação do Forró Caju ainda conta com exposições e o Fórum do Forró. No dia 11haverá a abertura da Coletiva Junina na Galeria de Artes Álvaro Santos. A exposição seguirá até o dia 30 com pinturas, esculturas e fotografias de 22 artistas sergipanos.
No dia 12 a programação continua no Teatro Atheneu com o XII Fórum do Forró. Com o tema "O Fole Roncou", o fórum segue até o dia 14 e tratará de assuntos pertinentes as tradições nordestinas.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário