quarta-feira, 19 de junho de 2013

Novo desembargador no TJSE: Ruy Pinheiro toma posse hoje



O juiz de Direito Ruy Pinheiro da Silva tomará posse hoje como Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, às 17h, no auditório do Palácio da Justiça, na Praça Fausto Cardoso. O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga deixada pelo Desembargador Netônio Machado, que se aposentou no mês de maio.


Nascido em Aracaju, Ruy Pinheiro da Silva concluiu o curso de Direito em 1976, pela Universidade Federal de Sergipe. Aprovado em concurso público, assumiu o cargo de Juiz de Direito no TJSE em 31 de julho de 1980, tendo sido nomeado para a Comarca de Itabaianinha. Em outubro de 1989, foi removido para a Comarca de Frei Paulo e em 1991 para Aracaju, para o 2º Juizado de Pequenas Causas. Em junho de 1992, foi promovido, por antiguidade, para a 9ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju de 2ª Entrância, transformada para 2ª Vara Criminal através da Lei Complementar nº 84, de 27 de maio de 2003.

Compôs, como suplente, a Turma Recursal dos Juizados Especiais Criminais da Comarca de Aracaju, tendo assumido a Presidência, no dia 20 de março de 2002, por 90 dias. Em fevereiro de 2005, foi designado para exercer as funções de Juiz Corregedor da Justiça do Estado de Sergipe, cargo que ocupou até novembro de 2007. Compôs a Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado de Sergipe (Ceja/SE), na qualidade de presidente, em 2006. Já em 2010, foi designado para compor a 1ª Turma Recursal do Estado de Sergipe, como 1o suplente.




LEIA TAMBÉM:

 

Manifestações de segunda-feira (17/6) geram 550 mil de publicações nas redes sociais

 

Mendonça Prado critica falta de estratégia no combate à violência

 

Comissão de Direitos Humanos aprova projeto sobre "cura gay"

 

Após manifestações por todo país, Pelotas e Cuiabá anunciam redução nas tarifas de ônibus

 

Novo desembargador no TJSE: Ruy Pinheiro toma posse hoje

 

Empresas de ônibus devem quase R$ 1 bilhão e prefeitura pode ter que pagar a conta

 

Em Pernambuco, Eduardo Campos reduz tarifas de ônibus dois dias antes de protesto

 

Justiça condena André Moura por improbidade administrativa

 

Trânsito da Melício Machado terá novo desvio


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário