quarta-feira, 19 de junho de 2013

Maio registra crescimento de 10% na abertura de empresas


O Estado de Sergipe, através da Junta Comercial (Jucese), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), já registrou 2.011 empresas este ano. Só no mês de maio, foram 444 novos negócios. O crescimento com relação ao mesmo período do ano passado foi de 10,44%.
 No acumulado do ano, ou seja, de janeiro a maio, foram abertos 2.011 estabelecimentos, apontando um crescimento de 6,74% com relação ao ano de 2012, quando foram abertas 1.884 novas empresas.
Os números são um bom indicativo de que a economia sergipana continua numa crescente, afinal, abrir uma empresa é um passo importante, e o futuro empresário precisa confiar no mercado. Dessa forma, os investimentos do Governo têm atraído cada vez mais empreendedores.

Além disso, vale ressaltar o começo da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios ( Redesim), através da qual, por meio de um Portal, os empreendedores poderão abrir um negócio de forma mais rápida e menos burocrática.

Ou seja, as políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo – seja com relação à desburocratização do registro ou de incentivos do Governo – estão avançando. E esse panorama, sem dúvida, tem atraído os empresários sergipanos.




Leia também:


Max Prejuízo defende que PM não esteja presente em manifestação

 

Iran Barbosa cobra aplicação da MP 617 para reduzir a tarifa de ônibus em Aracaju

 

Maio registra crescimento de 10% na abertura de empresas

 

Jackson Barreto revela expectativa de manifestações ordeiras em Sergipe

 

Fábio Reis solicita apoio da Integração para execução de projeto no Rio Vaza Barris

 

Líder do PSC defende contrapartida estudantil no ensino superior











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário