quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jackson Barreto revela expectativa de manifestações ordeiras em Sergipe

“Estas são manifestações democráticas. São direitos assegurados em lei e o povo tem o direito de se manifestar livre e democraticamente por melhorias de condições de vida e de trabalho”. Esta foi a definição utilizada pelo governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), ao descrever a expectativa das manifestações que devem ser realizadas em Aracaju, acompanhando a onda de movimentos populares nas capitais brasileiras. A declaração foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira, 9, após uma reunião com diversos secretários de Estado e integrantes da administração estadual.

Ainda de acordo com o governador em exercício, o ‘espírito’ que move essas manifestações faz parte do seu ideário desde a juventude quando se engajou nos movimentos populares. “Eu dediquei os melhores anos da minha vida para construir nesse país a democracia, e vejo as manifestações como forma plenamente democrática de o povo expor seus problemas e suas angústias”, revelou Jackson Barreto, ao recordar a sua luta contra a ditadura militar e a criação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nos anos 1960.

Interferências
Sobre as suposições divulgadas em alguns órgãos de imprensa de que haveria pequenos grupos que tentariam interferir para mudar o rumo ou fazer uso político das referidas manifestações, o governador afirma não acreditar que isto se concretize. “Nós acreditamos no pensamento da maioria que quer reivindicar e lutar por seus direitos num clima de paz. E é em paz que sempre fomos às mobilizações, compreendendo que estamos vivendo num estado democrático de direito”, reiterou o governador em exercício.




Leia também:


Max Prejuízo defende que PM não esteja presente em manifestação

 

Iran Barbosa cobra aplicação da MP 617 para reduzir a tarifa de ônibus em Aracaju

 

Maio registra crescimento de 10% na abertura de empresas

 

Jackson Barreto revela expectativa de manifestações ordeiras em Sergipe

 

Fábio Reis solicita apoio da Integração para execução de projeto no Rio Vaza Barris

 

Líder do PSC defende contrapartida estudantil no ensino superior











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário