sábado, 15 de junho de 2013

Fim de semana será de chuvas finas


Nesse final de semana, quando Sergipe já vive em clima de festejos juninos, o tempo será de chuvas finas e isoladas. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
 
Segundo o coordenador do Centro de Meteorologia da Semarh, Overland Amaral, na noite desta sexta-feira, 14, até o  amanhecer deste sábado as chuvas serão finas e  isoladas, com possibilidade de ocorrência de chuva a qualquer momento.

O meteorologista ainda afirma que durante o dia e início da noite deste sábado, o clima continua instável, com chuvas finas que vão do Centro Oeste ao Centro Sul do estado. "Da madrugada de sábado até o amanhecer de domingo, 16, continua com a grande possibilidade de chuvas leves em todo o estado. Durante o domingo o tempo segue instável, com maior índice de precipitação do Litoral Sul  a região Centro Sul, e nas demais regiões chuvas leves e isoladas", informa.

De acordo com Overland, em Aracaju as temperaturas vão de máxima 24°C  e mínima de 21°C , na região Agreste mais precisamente na região de Itabaiana a máxima é de 28°C e mínima de 21°C . Já na região do Sertão especificamente em Nossa Senhora da Glória, é significante a queda de temperatura com máxima de 28°C a mínima de 18°C.

Informa Overland que a grande novidade é que já se tem previsão para o início da estação de inverno, que transcorre precisamente a partir das 02h04 do dia 21 de junho a 22 de setembro. "Nesse período as temperaturas tem grandes quedas com possibilidades de atingirmos mínimas que podem variar de 15° C a 13°C na região do alto Sertão, como Nossa Senhora da Glória, Carira e Simão Dias. A população  já pode preparar os agasalhos, pois o tempo vai esfriar", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário