quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fábio Reis solicita apoio da Integração para execução de projeto no Rio Vaza Barris


O deputado federal Fábio Reis (PMDB) fez um pedido de apoio ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para a execução de projeto de aproveitamento de água do Rio Vaza Barris. O parlamentar solicitou que o ministro coloque a obra, que ele considera capaz de sanar os problemas de oferta de água no Estado de Sergipe, como prioridade do ministério.


O governo de Sergipe e a Agência de Cooperação Interacional do Japão realizaram estudo, em 2000, sobre o desenvolvimento de recursos hídricos no estado. O relatório aponta que o projeto é viável nos quesitos técnico, econômico, financeiro e ambiental, e será de grande valia tanto para a oferta de água domiciliar, quanto para irrigação.



“O Provabase buscará novas alternativas para o abastecimento de água destinado à região do agreste de Itabaiana e à região centro-sul de Lagarto, além de servir como manancial aos sistemas integrados de adutoras já existentes, o que resultaria no atendimento de toda a área”, explicou.



Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, Fábio destacou a necessidade do projeto para garantir a melhoria de vida dos cidadãos sergipanos. “A região centro-sul e agreste não pode mais esperar. O povo precisa de água para beber e precisa de água para plantar. E o rio Vaza Barris está aguardando para ser aproveitado”.



Esta não é a primeira vez que o parlamentar solicita apoio na execução do projeto. Fábio já protocolou solicitação no gabinete do governador Marcelo Déda. De acordo com o deputado, o potencial turístico de toda a região pode ser ampliada. Ele lembra que os mais de 400km de extensão do rio Vaza Barris contam com uma beleza natural “digna de nota”, como a Cachoeira do Jacoca e os paredões de Pedra da Arara.



Leia também:


Max Prejuízo defende que PM não esteja presente em manifestação

 

Iran Barbosa cobra aplicação da MP 617 para reduzir a tarifa de ônibus em Aracaju

 

Maio registra crescimento de 10% na abertura de empresas

 

Jackson Barreto revela expectativa de manifestações ordeiras em Sergipe

 

Fábio Reis solicita apoio da Integração para execução de projeto no Rio Vaza Barris

 

Líder do PSC defende contrapartida estudantil no ensino superior











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário