sábado, 15 de junho de 2013

Emsurb intensifica fiscalização de descarte irregular em terrenos baldios

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) iniciaram uma operação conjunta para intensificar a fiscalização de descarte irregular de entulho e lixo em terrenos baldios. A ação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) acontece desde a semana passada. Até esta quinta-feira, 13, dez veículos já haviam sido apreendidos durante flagrantes de despejo de resíduos em locais inapropriados. Para a operação, a Emsurb conta com 10 profissionais entre fiscais, gerentes e coordenadores. 

 
Segundo o diretor de controle operacional da Emsurb, Robert Willyam, a fiscalização é contínua e visa extinguir o descarte irregular de qualquer tipo de material, além de conscientizar a população da importância de depositar os resíduos em locais adequados para que estes sigam para o aterro controlado. 

"Os flagrantes até o momento foram de descarte de material de construção civil e demolição. Os responsáveis por obras em residências ou construtoras devem contratar empresas que prestam o serviço de aluguel de caixas coletoras para armazenar os resíduos. É importante ter o conhecimento de que a empresa contratada realiza o serviço de transporte até o local devidamente licenciado", enfatizou Robert Willyam.

Após o auto do flagrante, os veículos são encaminhados à garagem da Emsurb, ao mesmo tempo em que se notificam o contratante do serviço de transporte do material, o condutor do veículo apreendido e, caso este pertença a alguma empresa, ela também será notificada. A infração ainda gera multa para todos os envolvidos no processo.

Ascom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário