quinta-feira, 20 de junho de 2013

Doações de sangue ainda não atingiram meta da campanha junina


Nesta primeira semana da Campanha Junina de Doação de Sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou uma redução no comparecimento de doadores voluntários de sangue. Somente na segunda e terça-feira, respectivamente, dias 17 e 18 de junho, foram coletadas apenas 163 bolsas de sangue.

A campanha, que foi aberta na última sexta-feira, 14, tem como meta ampliar as doações diárias para 120 bolsas. A ação visa abastecer o estoque de sangue do Hemocentro de Sergipe para assegurar o atendimento das dezenas de transfusões sanguíneas da rede hospitalar, durante o período das festas juninas.

“Estamos com a campanha junina para os doadores voluntários de sangue. Essa ação de mobilização também é para chamar a atenção da população sobre a necessidade do ato regular da doação”, destacou a gerente da Coleta, enfermeira Florita Aquino.

Solidariedade
O bancário Almir Cardoso da Costa, 48 anos, contou que viu na televisão a campanha e resolveu doar. “Nunca tinha doado antes porque achava que era mais burocrático e demorava muito tempo. Aproveitei que estava de folga e vim conhecer o serviço”, afirmou.

Doadora, Renilda da Silva Carvalho dos Santos, 47, relatou que por conta de uma viagem na próxima sexta-feira, decidiu doar. “Já tem mais de cinco anos que não doou sangue. Como sei que nesses períodos de festa precisa de mais doação, decidi ontem à noite que vinha hoje dar a minha contribuição”, explicou a dona de casa.

Serviço

O Hemose espera você na Avenida Tancredo Neves, S/N, bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O serviço funciona diariamente para coleta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações pelos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil encerra amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário