quinta-feira, 13 de junho de 2013

Criação de Plano Nacional de Desporto é prioridade para Valadares Filho


A Comissão de Turismo e Desporto aprovou dois requerimentos de autoria do deputado Valadares Filho (PSB), propondo a realização de audiências públicas. Em um deles Valadares Filho propõe a realização de Audiência para discutir a criação de um Plano Nacional de Desporto. Segundo o parlamentar sergipano, não há no Brasil uma política pública consolidada destinada ao incentivo da prática esportiva e à formação de atletas.


“Esse assunto é prioridade, nesse momento em que antecede à realização dos megaeventos esportivos no Brasil”, ressalta o deputado. Valadares Filho afirma ainda que aprofundar a discussão sobre a elaboração e implantação de políticas para formação de atletas e elaborar um Plano Nacional de Desporto é fundamental para que o Brasil consiga formar atletas competitivos.



O outro requerimento de autoria de Valadares Filho aprovado hoje propõe a realização de Audiência Pública para discutir a interferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas atividades da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS).



Segundo o deputado, o Beach Soccer, além de ser um esporte já consagrado no Brasil, vem crescendo a cada dia. Segundo relatos dos dirigentes da CBBS, a entidade vem enfrentando uma série de problemas com a interferência da CBF. “A ideia com a realização dessa Audiência é encontrar, por meio do diálogo com os envolvidos, uma solução para esse problema”, explicou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário