segunda-feira, 17 de junho de 2013

Crea-SE e Defesa Civil vistoriam estruturas do Forró Caju

As estruturas de palcos e camarotes em fase de instalação para o Forró Caju 2013 foram vistoriadas na tarde da última sexta-feira, 14, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e pela Defesa Civil. O objetivo comum dos dois órgãos de defender a população, e, neste evento, de garantir a segurança nos festejos juninos, uniu as equipes que aproveitaram a visita para analisar o projeto, comparando a documentação com o que efetivamente está sendo montado.
 
As inconformidades identificadas serão notificadas às empresas que poderão fazer os ajustes necessários para atender às normas e à legislação vigente. “Há necessidade da contratação de profissionais habilitados para todos os serviços, além das estruturas metálicas de palcos e camarotes, também iremos conferir projetos de iluminação, geradores, sonorização e de combate a incêndio e pânico”, explicou a eng. civil Elaine Santana, assessora técnica da Fiscalização do Crea-SE.

A próxima vistoria está marcada para quarta-feira, 19, um dia antes da abertura do Forró Caju. Como muitas empresas ainda não iniciaram seus trabalhos, é importante a realização de várias visitas, para assegurar que todos os serviços em execução serão devidamente fiscalizados. No caso do Crea-SE, o instrumento de fiscalização é a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que atesta a contratação de um profissional técnico habilitado para realizar obra ou serviço de Engenharia.

"Aproveito para ratificar a solicitação às demais empresas, que também irão prestar serviços no evento, sobre a importância do registro da ART no Crea-SE, que assegura à população tranquilidade e segurança", destacou a assessora.

O coronel Reginaldo Santos Moura, da Defesa Civil, enfatizou o propósito dessa atuação dos órgãos: “Nosso interesse é que a festa aconteça sem nenhuma ocorrência, por isso realizamos várias visitas, orientando em tempo os organizadores para realizar as mudanças indicadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário