terça-feira, 21 de maio de 2013

Valadares Filho acompanha preparativos da Copa das Confederações

O deputado Valadares Filho (PSB-SE), acompanhado do presidente da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Regional do Senado, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), esteve ontem (20/05), em Fortaleza-CE, para acompanhar de perto o andamento dos preparativos para a Copa das Confederações, que acontecerá no próximo mês. Entre os deputados, que fizeram parte da comitiva, estava o deputado do PMDB de Sergipe, Fábio Reis.

Deputados fazem inspeção no estádio em Fortaleza
A comitiva, que foi coordenada por Valadares Filho, que é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara (CTD), visitou o estádio Castelão, que está pronto para receber os jogos da Copa das Confederações. “A avaliação que fizemos do Castelão é muito boa. O estádio é moderno, atende todos os requisitos da FIFA”, destacou Valadares Filho.

Segundo informações dos parlamentares, o Castelão, que tem capacidade para 64 mil pessoas, é o estádio com custo de construção mais baixo – pouco mais de R$ 500 milhões.

A mobilidade urbana também mereceu a atenção dos parlamentares.  O secretário da Copa de Fortaleza, Domingos Neto, informou que algumas obras encontram-se com atraso que veio da gestão anterior, mas que a atual gestão está trabalhando firme para colocar o cronograma em dia.

Valadares Filho destacou que, para Copa das Confederações, uma série de providências que visam garantir o sucesso dos eventos esportivos, estão sendo concluídas.

Como as obras do VLT encontram-se em andamento e em ritmo acelerado, foram colocados tapumes em determinadas áreas para garantir a segurança dos visitantes; também foram feitas pequenas obras de embelezamento da região por onde os turistas vão circular.  “Com isso, acreditamos que, para a Copa das Confederações, estará tudo em ordem”, disse Valadares Filho.

Os parlamentares também visitaram as obras do aeroporto de Fortaleza.  Segundo informações do superintendente da Infraero local, para atender a Copa das Confederações, uma obra de ampliação para mais seis aeronaves será concluída até o final deste mês. A primeira fase do novo terminal, tem previsão de conclusão para março de 2014, para atender a Copa de 2014. Ainda há uma segunda fase do novo terminal que ficará pronta somente em 2017.

Na avaliação de Valadares Filho, o legado que a realização dos eventos esportivos deixará para a cidade de Fortaleza é grande e vai contribuir para o desenvolvimento do turismo na cidade e região.

“As obras de mobilidade urbana vão modernizar o sistema de transporte público urbano da cidade; Fortaleza está ganhando um moderno estádio, capaz de sediar os mais exigentes eventos; a capacidade do aeroporto de Fortaleza está sendo ampliada; o Porto também foi modernizado e ampliado para receber Cruzeiros que poderão ficar estacionados no porto”, destacou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário