sexta-feira, 17 de maio de 2013

Senador Valadares defende MP dos Portos

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou voto favorável à MP 595, que fixa novas regras para concessões, arrendamentos e autorizações de instalações portuárias. Para o senador, apesar do prazo pequeno e exíguo para examinação na Casa, a Medida Provisória foi amplamente discutida na Comissão Mista. “Foram apresentadas 647 emendas das quais 137 emendas foram acatadas pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), foram realizadas diversas audiências públicas, além de que 38 segmentos interessados ou não na aprovação do tema participaram dos debates”, disse.
Valadares: "Brasil precisa se desenvolver"

Valadares defendeu que o Brasil precisa se desenvolver. Segundo ele, com a medida haverá ganho de competitividade dos portos brasileiros. O senador justificou que com a aprovação da MP 595 será facilitada a modernização dos portos, destravado os investimentos privados, estimulada a competição, promovida a entrada de novos atores no sistema e ampliada a movimentação de cargas com maior fluidez.

“Somos um país ainda em desenvolvimento e precisamos crescer. Nós temos produção, temos soja, carne, açúcar e café. São produtos que precisam ganhar força no mercado externo, competir em pé de igualdade com outros países. Para isso é necessário termos infraestrutura logística, transporte de ferrovias e rodovias”, disse. O senador acrescentou que é necessário dar lucro às empresas e dar autonomia econômica aos portos. “Voto favorável à Medida Provisória, porque ela será responsável, sem dúvida alguma, pela alavancagem do desenvolvimento do nosso Brasil”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário