quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rogério participa de audiência com o Ministro da Fazenda Guido Mantega


O deputado federal e presidente do PT/SE, Rogério Carvalho, compôs a mesa de autoridades na audiência  pública com deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quinta-feira. A reunião com a bancada do partido do governo foi marcada para que o ministro expusesse as perspectivas para a economia brasileira em 2013.
 
“Nós da bancada do PT na Câmara recebemos os dados com bastante entusiasmo. Em todo o período de 1995 a 2002 foram criados apenas 5 milhões de empregos formais. Já a partir do governo Lula este número mais que triplicou: foram gerados 15,3 milhões de empregos formais. A taxa de desemprego, obviamente diminuiu,  Em 2003, a taxa média de desemprego era de 12,3%; e no ano passado caiu para 5,5%” , explicou o deputado.

Segundo o jornal “O Globo”, na reunião Ministro diz que o Brasil tem enfrentado a crise internacional com a manutenção de bons fundamentos, como a solidez fiscal e a inflação sob controle e que Tão ou mais importante que o PIB é a geração de empregos formais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário