quarta-feira, 8 de maio de 2013

Max Prejuízo cobra aumento de vagas para internamento pediátrico


O vereador Max Prejuízo (PSB) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o aumento do número de vagas para internamento pediátrico. Segundo ele, a Secretaria precisa voltar a oferecer as vagas que foram fechadas na UPA Zona Sul. “Estive visitando alguns hospitais desde a semana passada e continuamos com as mesmas 22 vagas para internamento pediátrico no Hospital Santa Isabel. É cada vez mais preocupante essa situação, principalmente com o aumento de atendimentos nas urgências devido a chegada das chuvas", disse Max.
 
O vereador constatou, durante as visitas aos hospitais, que não só há superlotação mas demora no atendimento e acolhimento, e teme que  a situação venha a se agravar com o fechamento do internamento da UPA Zona Sul, que contava com 15 leitos pediátricos para crianças, já insuficientes para atender a demanda. O vereador afirmou também que não existe atendimento pediátrico nos hospitais Cirurgia e São José. O Hospital Universitário não tem atendimento pediátrico de urgência, recebendo apenas situações cirúrgicas.

Max Prejuízo informou que apresentou uma indicação para que a Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco (UPA Zona Sul) atenda também urgências ortopédicas. "Nas décadas de 80 e 90 a população contava com a Clínica dos Acidentados, com o Hospital Cirurgia, com o Hospital São José e hoje esses serviços estão cada vez menores. Em contrapartida, a demanda está cada vez maior", concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário