quinta-feira, 16 de maio de 2013

Jackson visita ministro e solicita retorno do Projovem a Sergipe

O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) esteve ontem (15/05) em Brasília, participando de audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O deputado federal Rogério Carvalho e o secretário estadual do Trabalho, Lauro Seixas, também participaram da conversa, quando o vice-governador reivindicou a volta do Projovem para Sergipe – o estado já teve quase sete mil crianças beneficiadas, mas no ano passado não foi realizado.



“Fui apresentar um pleito fundamental para capacitar e qualificar a nossa juventude, principalmente no interior do Estado”, disse Jackson. Além do retorno do Projovem, JB solicitou verbas para dois programas específicos: um de qualificação para mão-de-obra da Construção Civil – setor onde existe abundância de vagas, sendo que muitas não são preenchidas por falta de qualificação; e outro para qualificar trabalhadores na área do Turismo – já de olho nas oportunidades que podem ser geradas com a Copa do Mundo.

“A construção civil hoje explode em oportunidades, por isso pedimos recursos específicos para qualificar trabalhadores para esta área, que tem capacidade de absorver essa mão-de-obra. Já na área do Turismo, queremos cursos voltados para hotelaria, restaurantes e outros setores, já de olho na Copa do Mundo de 2014 – quando Sergipe poderá ser uma subsede e estará entre duas sedes, Recife e Salvador, o que deve gerar oportunidades no setor”, explicou Jackson.

O vice-governador também disse que a audiência transcorreu num clima bom e que o ministro sinalizou positivamente em relação aos pleitos. “O ministro Manoel Dias sempre foi meu amigo, desde a época em que participei das campanhas de Brizola e ele participou da minha de governador”, lembrou.

Da Assessoria de Imprensa
Créditos fotos: Roberto Jayme



Jackson visita ministro e solicita retorno do Projovem a Sergipe


Navalha: MPF opina contra HC de dono da construtora Gautama


CPI da Telefonia começa reuniões a partir de terça-feira, diz Augusto Bezerra


Fábio Reis solicita IPI zero na compra de bicicletas


Aracaju registra queda de 95,60% no número de casos de dengue


Publicada MP que exige título de doutor para professores de universidades federais


Projeto de Valadares cria obrigações para as empresas de ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário